Publicado por: unknown | fevereiro 7, 2011

Esclarecimento Sobre a Expressão Coxinha

Não é de hoje que o termo coxinha é usado para definir uma pessoa. Encarcerados já usavam o termo muito antes dele cair nas ruas, nos palcos de stand ups e nas conversas de boteco. Coxinha, para quem estava no xilindró, eram os gambés que encostavam em um bar e ao invés de cumprir com o dever cívico ficavam comendo o salgado-rei deste blog…de graça, afinal, estão ali para garantir a segurança do estabelecimento e da região.

Porém, a linguagem do submundo foi apenas o estopim da gíria, que atualmente é aferida aos mais diversos tipos, mas com uma coisa em comum: o coxinha de hoje normalmente é um bocó, jonho de verdade, e acha que está arrasando. Às vezes ele não é coxinha o tempo todo, mas tem atitudes coxinha vez por outra, tem uma pulseira energética coxinha, resolve fazer um penteado coxinha só para aquela festa, enfim, você pegou o clima.

Obviamente, como apreciador das coxinhas de cada rincão desse Brasil, eu adoraria que o gíria fosse algo mais legal, e não fizesse referência aos bigobais com jeitão de bom moço, mas é o que temos para hoje. E já que é assim, que seja elevado a condição de uma ícone pop.

http://trofeucoxinhadeouro.tumblr.com/

Siga o coxinha de ouro, mande sugestões e dicas.
Para entender mais como você pode identificar um coxinha, ou que tipo de atitudes ele pode ter, siga no Twitter

http://twitter.com/#!/tiposdecoxinha

About these ads

Responses

  1. Desculpe coxinhas de cada rincão desse Brasil. Com certeza não esta falando do meu RIO GRANDE DO SUL. Serio só vim a ler este termo aqui em Santa Catarina, na boa nada haver.

    • Ah, o Brasil, tão rico e tão heterogêneo. Que bom que no belo Rio Grande do Sul coxinhas são tratadas com mais respeito ;)
      Inclusive, se quiser mandar uma análise para alguns de nossos colunistas, com foto e local da coxinha, será um prazer publicá-la.
      bjo

  2. […] mais carro na rua que garçom em  churrascaria rodízio. Mas, ao pisar no reino dos coxinhas (ver aqui e aqui para o conceito ampliado), bateu aquela fome de balcão, e lá fui […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: