Publicado por: unknown | junho 22, 2011

São Paulo – FrangÓ I

Local – São Paulo

Nome do recinto – FrangÓ

Endereço – Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó / Freguesia do Ó

CRÍTICA – por Máximo Poder Terceiro

O FrangÓ é celebrado e conhecido por ter uma das melhores coxinhas da cidade. E por termos recebido uma série de apelos para abordar mais lugares famosos por suas coxinhas, vamos começar por este, que já é uma instituição paulistana. No FrangÓ pode-se pedir a coxinha egoísta e a porção. Como passei por lá com alguns comrades da dissimulação, a análise hoje é sobre a segunda opção.

Crosta

Crocância e oleosidade muito bem equilibradas. A coxinha é suficientemente pequena para você não ter que usar talheres (aliás, não use nunca talheres quando enfrentar uma coxinha) e o local é descontraído o bastante para você não ter que colocar um guardanapinho na mão cada vez que quiser tirar uma dessas gotas de pecado da bandeja. Por vezes ainda acho que a crosta é um pouco espessa, mas para os xiitas isso é um detalhe.

Massa

Macia, todavia nesse quesito acho que a coxinha perde pontos. Não pela qualidade da massa, mas como o recheio é priorizado, devido a seu tamanho reduzido, o gênio por trás de um dos petiscos mais famosos de São Paulo não tem muito espaço para dar o devido valor introdutório de uma jornada de sabor que a massa detém.

Recheio

Frango selecionado e cremoso. Sendo uma casa em que a especialidade é o frango, a qualidade é garantida. Sua pequena dose de catupiry colabora para que o recheio esteja sempre úmido e  salgado não seja uma bolinha de queijo pontudinha.

Tempero

Agora, quem disser que o tempero do acepipe é um desbunde está errado, não é negociável. Se você, meu amigo, gosta do tempero da porção de coxinha do FrangÓ, desculpe, mas você não gosta de tempero. Minha impressão é que eles se apoiam na brilhante procedência e maestria de preparo da carne que acabam se acomodando e deixando de ousar nas especiarias.

Avaliação geral – 7,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: