Publicado por: unknown | junho 28, 2011

São Paulo – Bakery Itiriki

Local – São Paulo

Nome do recinto – Bakery Itiriki

Endereço – R. dos Estudantes, 24 / Liberdade

CRÍTICA – por Máximo Poder Terceiro

Desde que meu filho deixou de acompanhar os Cavaleiros do Zodíaco, e consequentemente, abandonou as visitas semanais ao bairro da Liberdade eu não frequentava essa padaria bem bacana que atua no melhor esquema qualidade sem frescura. Para não perder tempo enganando minhas papilas fui direto na coxinha com catupiry.

Crosta

O palitinho vai como um charme e para facilitar que a coxinha seja comida da maneira correta. Ou seja, o palitinho serve como ajuda para você pegar o salgado, não para fazer dele um picolé de cabidela. Bom, eu claramente dei azar no horário. Haviam poucas coxinhas na vitrine e sua constante exposição não ajuda na conservação das consistências originais. Porém, mesmo dentro dessas circunstâncias a crosta poderia, sim, ser mais crocante.

Massa

De uma textura incrível, a massa não é delimitada por uma gosma impenetrável. Ao contrário, ela se mistura harmonicamente ao recheio criando um ambiente próspero para a mistura de sabores e disposição igualitária do conteúdo.

Recheio

Considerando que essa versão da coxinha é a que inclui catupiry, o frango desfiado (“Aê, japa!”) apresenta uma coloração extremamente forte e alaranjada que fortalece o appeal do aperitivo. Ponto positivo para um recheio que ao não isolar o catupiry no fundo do acepipe cria um sabor uniforme para o todo.

Tempero

Nada fora dos verdes tradicionais. Uma pena. Pela localização geográfica privilegiada eu abusaria, nem que fosse com molhos à parte. Imagine uma bela coxinha com wasabi ou gengibre.

Avaliação geral – 7,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: