Publicado por: unknown | julho 14, 2011

New York – Emporium Brasil

Local – New York

Nome do recinto – Emporium Brasil

Endereço – 15 West 46th Street. New York, NY 10036-4117

CRÍTICA – por Goianix (celebremente acompanhado por Cleide)

Gente, eu adoro NY, ainda mais quando meu querido Thiti, ou @goianix para os menos íntimos, tem tempo de me levar para um brunch todo especial. Brilha Thi:

“Coxinha é uma das melhores coisas da vida e, quando se mora fora do Brasil, você dá ainda mais valor, simplesmente pelo fato de que não é possível encontrar essas beldades em qualquer esquina. Sortudo que sou, a agência que trabalho fica há algumas quadras da “Little Brazil” que é o nome dado à rua 46 entre a 5ª & 6ª Avenida. E lá você encontra alguns restaurantes brasileiros, e outros comércios que tem relação direta ou indireta com o Brasil. Um deles se chama Emporium Brasil — E além de feijoada, picanha, Guaraná Antarctica, pastéis e Adriana Calcanhoto tocando no fundo — Sim, coxinhas!”

Não é um tudo, gente? Dá vontade de trazer uma remessa de coxinhas uma vez por mês para alimentar o bichinho. Empolguei.

Crosta

Surpreendentemente crocante, quase que à perfeição. Não esfarela muito e mantém-se intacta mesmo depois dos primeiros ataques.

Massa

Massa com salinidade moderada, consistência respeitável e aparência excelente. Aprovado.

Recheio

A coxinha em análise era com catupity que, admiravelmente, é catupiry de verdade (e não cream cheese, ou algo similar e de qualidade inferior). No entanto, seria legal se o queijo estivesse em um estado menos sólido e mais plasmático. 🙂
O frango é desfiado com excelência e não encontrei nenhuma cartilagem ou algo do tipo… Thumbs down pelo fato de que a relação massa X recheio poderia ser diferente. Muita massa pra pouco recheio. It could be better.

Tempero

Tempero respeitável pelo fato de que aqui não é Brasil. Mas achei que poderia ter mais salsinha ou cebola.

Avaliação geral – 7,0 / 9,0 (c/ fator saudade)

Achei um sucesso a análise do Thiti, mesmo que a parte da cartilagem tenha me dado arrepios. É provável que minha nota fosse diferente, mas por outro lado, eu ia passar batida da Little Brazil, então sem maiores pitacos. Ah, Emporium, só uma sugestão geográfica…além da tradicional fica devendo uma versão com molho ranch ou bbq, tá?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: