Publicado por: unknown | outubro 5, 2011

São Paulo – Pastel da Maria

Local – São Paulo

Nome do recinto – Pastel da Maria

Endereço – R. Fradique Coutinho, 580 / Pinheiros (entre outros. Veja aqui)

CRÍTICA – por Máximo Poder Terceiro

O Pastel da Maria dispensa apresentações para quem é fã de pastel. E, confesso, sem medo de ser herege: eu estava indo até lá para comer um belo pastel. O melhor da cidade, dizem. Mas, qual não foi minha surpresa quando, eu que só tinha comido a Maria em feiras, ao chegar na loja me deparei com uma bela coleção de coxinhas. Pedi o pastel, mas não deixei meus seguidores do melhor salgado do Brasil sem mais essa bela referência.

Crosta

Puxa, Maria. E pensar que seus pastéis são tão sequinhos. A crosta da coxinha chega a ser quase como um pastel de vento: tão sem graça que ficamos pensando no tamanho da dificuldade de se fritar uma coxinha bem servida.

Massa

Boa massa, Maria. Textura muito interessante, sólida e de coloração amigável. Porém, e infelizmente temos que ter um porém, era muito espessa. Muita massa. Talvez por isso a crosta tenha ficado tão comprometida.

Recheio

Laranja como o uniforme da Holanda, me animei com o tempero. Misto de frango desfiado com frango ralado, essa foi uma das raras vezes que a porção ralada não chegou a incomodar este glutão. Algumas lascas, especialmente grandes de frango fizeram das vezes do grande deleite desta coxinha.

Tempero

Apesar de toda coloração que podia indicar um tempero surpreendente, Maria quis agradar a todos os paladares e deixou o recheio insosso. A pimenta da mesa era boa, o vinagrete também, mas ali dentro, onde interessa, ficou faltando. Talvez a mágica do óleo eterno não se aplique às coxinhas, mas uma verdade inquestionável é: no Pastel da Maria, peça o pastel. E peça mesmo. Esse sim, de qualquer sabor, não tem erro.

Avaliação geral – 5,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: