Publicado por: unknown | janeiro 11, 2012

São Paulo – Bar do Ton

Local – São Paulo

Nome do recinto – Bar do Ton

Endereço – R. Dr. Augusto Miranda, 711 e 713 / Pompéia

link

CRÍTICA – por Máximo Poder Terceiro

Uma bela noite para marcar a despedida de um casal de louváveis amigos de boemia. Não era uma despedida eterna, claro, eles ficariam apenas 1 mês fora. Mas um mês para quem se vê muito, pede um au revoir saboroso. De preferência, na forma de porção.

Crosta

Parecia mais molenga à primeira vista. Depois de superado o impacto visual inicial a crostinha se mostrou bem consistente e trabalhada. O óleo mais quente, entretanto poderia ajudar ainda mais na crocância.

Massa

O tamanho reduzido da coxinha não ajuda na apreciação da massa da maneira devida. Com o pouco provado fica a sensação de que o Bar do Ton também deveria ter uma opção individual.

Recheio

O recheio em coxinhas de porção tendem a ocupar quase todo o espaço. Você até pode pensar “uau, só recheio, é o máximo, imagine a pizza sem a casquinha ou o hamburger sem o pão”, mas encare os fatos, você já está na idade de saber apreciar o que compõe o prato ou, no nosso nobre caso, o salgado. Nem tudo se resume ao recheio, ainda mais quando o recheio deixa a dever.

Tempero

Além da crosta, acredito que o tempero é a única chance de uma coxinha tamanho mínimo surpreender. Quer dizer, a massa e o recheio não podem comprometer, mas dificilmente vão mudar sua percepção das coxinhas no mundo. O tempero só precisa de uma pitada. Infelizmente, o simpático Bar do Ton ainda não achou esse ingrediente.

Extra

A cozinha pode não ter achado o segredo de vó de sua coxinha, por outro lado, eles tiveram a ótima de ideia de colocar o catupiry em um potinho no meio da porção. Quem gosta de catupiry, coloca como se fosse um mayo-freak, quem não gosta, bem, não se diverte tanto, mas deixa mais para os outros.

Avaliação geral – 6,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: