Publicado por: unknown | março 23, 2012

São Paulo – Twelve Bistro

Nome do recinto – Twelve Bistro (ex 9as9)

Endereço – R. Simão Alvares, 1.018 / Pinheiros

link

CRÍTICA – por Cleide

Genteeeee, eu estava tão sumida, eu sei…mas alguém tinha que acompanhar o Harry, né? Ou vocês acham que o Charly ia deixar seu pimpolho-problema assim, solto, em Terra Brasilis? Nãnãnina. E olha, o menino dá trabalho mesmo, mas acabou. Voltei, e para comemorar fui com dois suuuper amigos fazer um almocinho singelo, bem low profile. Acabamos exuberando, saindo da linha normal e pedimos algumas coxinhas. De rabada.

Crosta

Rústica. Ela é sequinha como um folheado, tem um after taste de alecrim e ainda vem com aquele it de caseira, de sabor de casa que aparece em cada mordida. Não é tão exótico quanto era ir para a Croácia a turismo no meio da década de 1990, mas ainda assim vale pela excentricidade e pelo sabor de exklusivitet.

Massa

Nossa, uma continuação da crostinha, tal qual o olho e o delineador. Fiquei encantada com a magia que ela oferece. A coxinha, que só vem em porções, já é menorzinha, e a massa ainda parece espessa, mas ela reserva bastante espaço para o recheio.

Recheio

Gente, sem querer parecer herege, tá? Mas nas primeiras mordidas eu agradeci pelo recheio diferenciado. Cremoso, encorpado, um néctar da culinária brasileira encontrando a rainha dos botecos. A chance de dar errado era grande, mas aqui funcionou. Dica: não tentem isso em casa.

Tempero

Bom, eu esperava algo muito mais picante, muito mais nordestino. O molhinho a parte, de pimenta verde, se não me engano, complementa bem, mas é isso, você que escolhe o quanto quer. Os meninos reclamaram um pouco da falta de peso. Eu achei que é bem justificado, já que a surpresa nesse caso fica a cargo do recheio, não dos “acessórios”.

Avaliação geral – 7,5

Deixe um comentário

Categorias

