Publicado por: unknown | maio 15, 2012

São Paulo – DuJusé

Nome do recinto – Bar DuJusé

Endereço – R. Itapicuru, 887 / Perdizes

link

CRÍTICA – por Máximo Poder Terceiro

Muito bem. Depois de uma reunião de cúpula ficou decidido acabar com essa palhaçada. Calma, a gente se diverte fazendo o coxinha de rodoviária mas nem achamos ele tão engraçado assim para chamar de palhaçada. O que vai acabar é essa falta de posts. Nessa retomada vamos visitar duas das coxinhas mais famosas de São Paulo e outros logradouros. É bom estar de volta.

Crosta

Um mistério que vocês podem perguntar para o Chiquinho. Como uma massa que ficou no óleo tão pouco tempo é tão crocante assim. É verdade que sua crocância se aproxima mais de uma rigidez rústica do que aquela casquinha fininha e durinha, mas para alguém criado no interior, tem seu charme.

Massa

Podíamos ter sido minimamente poupados da farinha em excesso na massa. Não acho que chegue a comprometer a avaliação geral, mas foi impossível não notá-la. Como não temos a opção individual na casa, acabamos também com um desafio nas mãos. Divida a porção, ou pode ser demais.

Recheio

Boa, Chiquinho. Um recheio cremoso, bem feito, bem misturado na medida e ainda assim com a sustância não leitosa que se espera de bons recheios. A saber, os recheios podem vir em duas formas: o misturado e o marmita, que é aquele em que o frango vem separado do catupiry ou de algo que o valha. Parafraseando uns jovens que ouvi ontem, comparar essas naturezas de recheio é como comparar Marvel e DC, você pode até gostar mais de um do que de outro, mas bases diferentes não fecham uma equação.

Tempero

Sem aventuras, o segredo aqui está na dosagem de sal. Pronta para acompanhar uma cerveja levinha ou um Gin Tônica, a coxinha  DuJusé acerta por ser um dos pratos preferidos de todos os paladares. Se fizer muita questão, peça a pimenta.

Avaliação geral – 6,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: