Publicado por: unknown | junho 19, 2012

São Paulo – FrangÓ

Nome do recinto – FrangÓ

Endereço – Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó / Freguesia do Ó

link

CRÍTICA – por Máximo Poder Terceiro

De volta ao FrangÓ, dessa vez para provar a celebrada coxinha em sua individualidade única a nívcl de salgado enquanto especialidade (sic). Não que seja um esforço voltar para ares que te levam para fora de São Paulo, claro.

Crosta

Um dos pontos fortes do festejado acepipe. Com uma espessura de milímetros, ela cria um invólucro crocante, que não parece um ducha de óleo e ainda assim saboroso. Enfim, beira a perfeição. Basta uma mordida para você perceber que está frente a frente com uma coxinha diferenciada.

Massa

Levinha e de consistência agradável. A massa do FrangÓ se encaixa na categoria que delimita bem onde começa o recheio. Não posso dizer que seja o meu favorito, mas além de ser apenas uma opinião, é preciso deixar claro, funciona para o modus operandi.

Recheio

Frango no FrangÓ, óbvio ululante, é o carro chefe da casa e a coxinha o carro chefe dos pratos com frango. Porém a escolha pelo catupiry segmentado, para manter a pureza e os notas suaves das galinhas bem criadas me incomoda. Você está se deliciando com o salgado. De repente, a massa gostosa continua, a crocância continua, o frango acaba e no final, no momento mais mágico, você se dá conta que está comendo uma bolinho de catupiry.

Tempero

O FrangÓ não agradou tantos paladares carregando no tempero. É o ideal de sal, a mãozada certa da salsinha e frango feito no caldo. Pode não ser o sonho de consumo dos coxinheiros de plantão, mas imaginando que você não vai comer um único exemplar, a medida é pra lá de boa.

Avaliação geral – 8,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: