Publicado por: unknown | agosto 21, 2012

São Paulo – Filial

Nome do recinto – Filial

Endereço – R. Fidalga, 254 / Vl. Madalena

link

CRÍTICA – por Máximo Poder Terceiro

Ele já foi o bar que melhor representava o espírito boêmio e charmoso de um bairro residencial. Há não muito tempo era comum as portas abertas às 4 da manhã, recebendo aqueles que não se cansam da noite e de uma boa conversa de bar. Aqueles que frequentam as cercanias devem saber que essa época já era. Na verdade, bem antes do Kassab e suas leis idiotas, que só veio para atestar a bundamolice generalizada. Mas se o álcool perdeu espaço e tempo de exposição, outros pontos tiveram que se mexer. Vamos ao principal deles: a coxinha.

Crosta

A surpresa começa já em seu formato foguetóide, aspecto de bem fritada tipo moça bem criada, no ponto. E não é só aparência não, a casquinha quebra e se desmancha na boca, criando uma consistência que acompanha bem a espuma do chopp.

Massa

Uma massa cremosa e bem distribuída, feita nos conformes para acompanhar a crosta crocante pero desmoronante. A massa também não dominava toda a epiderme coxal, criando uma transição harmônica e equilibrada até o cerne da questão.

Recheio

Frango desfiado com a etiqueta prega.  Úmido e disposta com pedaços em boas porções, como a das melhores canjas, o recheio é cozido a perfeição. O catupiry entramado como um tapete Afegão de seis mil pontos só ajuda no equilíbrio do recheio com a consistência geral da receita.

Tempero

Se essa coxinha existisse outrora já viria com um pimentão entuxado nas entranhas do frango. Mas não, agora existe a necessidade de agradar uma grande parcela de neo-hippies e engravatados olhando para seus celulares, não mais os bêbados buscando novas canções para a lua. O bairro mudou, as expectativas também. É preciso lidar com elas.

Avaliação geral – 8,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: