Publicado por: unknown | novembro 12, 2012

São Paulo – Mercearia do Jockey

Nome do recinto –  Mercearia São Roque (popularmente conhecida como Mercearia do Jockey)

Endereço – R. Dr. José Augusto de Queiroz, Portão 1 / Cidade jardim

link

CRÍTICA – por Cleide

Gente, o verão chegou e chegou com tudo. Sabe como eu sei? Acabaram as liquidações da Farm e a Mercê tá cheia de novo. Ai, que alegria. Um mojito gelado e gente bonita. Parece quando eu vou no Kentucky Derby, eu e Mi Obama, queridíssima. Bom, antes das fofocas da Casa Alva, uma análise da coxinha que nem o Baloubet refugaria para provar.

Crosta

Começou com emoção já. A crostinha era delicada, bem fritinha, mas por algum motivo que não soube explicar não tinha a crocância digna de uma campeã. Não apostem errado, hein gente, era de procedência, mas só podia ser um tiquinho melhor.

Massa

Suava como a brisa da varanda em tardes de luxo. Nada pesada, o que torna a porção ainda mais convidativa para um repeteco. A massa ainda vai bem com mojitos, gin tônicas e long islands.

Recheio

Bem distribuído e harmônico na temperatura. Fogão que cozinha para alazões é outra história, queridos. O frango da granja, alimentado de ração com pó de ouro e banho de essência de ganso para amaciar as penas, mostra que fez bem o seu serviço e veio molhadinho, bem talhado e acompanhado de generosa colherada de catupiry.

Tempero

Bom, vou ter que marcar uma reunião com Eduardinho Azevedo. Não é possível que o pessoal não possa com uma dose de excentricidade. Gente, a Índia tá aí, não tem porque a gente limitar assim nossos horizontes. É o whisky que faz você acreditar em apostas idiotas e perder a casa e a faculdade do filho, não o açafrão, o cominho ou a trepadeira-de-cozinha. Ousadia, tá Edu?

Avaliação geral – 7,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: