Publicado por: unknown | março 13, 2013

São Paulo – Ugues

ugues

Nome do recinto – Ugues

Endereço – R. Baronesa de Itu, 1039 / Higienópolis

CRÍTICA – por Eustáquio Catarrinho do Império

Fui lá eu celebrar em boa companhia do pessoal das artes e culturas. Olha, cheguei atrasado e tudo na noite, transporte público pros lados mais endinheirado funcionam bem, mas é longe, né? Pouco importa, a companhia era agradável, e a mesa redonda CDF de qualidade. Quem não sustentasse opinião não entrava. Por motivos óbvios, política teve que ser retirada dos temas abordados.

Crosta

Vou confessar para vocês algo que nem minha neguinha sabe: essas crostinhas espessas que nem pé de caiçara, mas farelenta e crocante ao mesmo tempo entraram de vez na comissão de frente das minhas preferências. E essa veio bem rústica, daquelas feita no óleo tratado.

Massa

Pô, a gente gosta do arroz com feijão de todo dia, mas coxinha que é coxinha precisa saber equilibrar peso e sutileza. Não adianta nada o prédio que eu tô subindo ser concreto sobre concreto. Ninguém vai comprar. Tem que equilibrar com outros materiais, uma área verde planejada. Isso tudo pra falar que a massa, espessa assim, junto com a crosta estava bom, mas parece uma betoneira descarregando.

Recheio

Ah lá o portuga surpreendendo. Um recheio bem inventado de pedações de galinha com umas partes de frango desfiado. Acertou bem na execução.

Tempero

Olha, tá pra surgir o dia que uma salsinha no tempero vai ofender alguém. Ela equilibra bem com quase tudo, e usada com temperança não rouba gosto de nada, só realça. Seria interessante um toque de poejo aí, mas vai que gajo é do norte de Portugal.

Avaliação geral – 7,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: