Publicado por: unknown | março 15, 2013

São Paulo – Bar do Arnesto

arnesto

Nome do recinto – Bar do Arnesto

Endereço – R. Ministro Jesuíno Cardoso, 207 / Itaim Bibi

link

CRÍTICA – por Máximo Poder Terceiro

Fiquei surpreso com o convite de uma amiga de longa data para uma celebração. Ela, descendente de Húngaros, tinha acabado de voltar da pátria mãe e queria encontrar-se com seus amigos. Parti para uma área que pouco frequento da cidade, mas de bom grado, esperando que o local tivesse uma bela coxinha para minha apreciação. Na verdade, não esperava nem que fosse boa, apenas que constasse no cardápio.

Crosta

Cheguei e antes mesmo do chopp já chequei o menu. Ali, estralado, coxinha. E adendo, como um dos carros-chefe da casa. Assim que a bichinha chegou pude comprovar uma crocância rústica, com partes que se esfarelavam e desmanchavam mais que outras, criando um clima de surpresa e inesperado em cada mordida.

Massa

A massa tinha uma consistência cremosa e que combinava com a crosta que se desmanchava, formando um amálgama único de superfície. Ela era fininha e privilegiava o recheio. Posso dizer que achei de muito bom gosto. Ninguém quer mexer o esqueleto no samba com um saco de batata na barriga.

Recheio

O frango saiu da coxinha bem desfiado e com algo que eu não via há muito tempo, molhadinho. Tipo frango de panela de mãe, feito com afeto.

Tempero

Apenas OK. O sal estava um pouco excessivo, mas isso provavelmente se deve à tentativa de molho que acompanha a coxinha: um bechamel tupiniquim empapado em queijo, um tanto quanto estranho. Interessante na primeira mordida, mas remete à esquisitices em longo prazo.

Avaliação geral – 7,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: