Publicado por: unknown | junho 11, 2014

São Paulo – Caiubier

caiubier_peq

Nome do recinto – Caiubier

Endereço – R. Caiubi, 928 / Perdizes

link

CRÍTICA – por Máximo Poder Terceiro

Dia desses perguntaram se eu andava circulando pelas áreas de Perdizes e Pompéia em São Paulo, que estava mais agitado, mais boêmio. Respondi que conhecia o Velho Rabo e suas coxinhas. A pessoas que não conhecia o bar Velho Rabo achou que eu estava falando de um travesti velho e magrelo. Mas o ponto é que me convenceram a dar umas voltas pelos bairros. E daí trombei esse tal de Caiubier.

Crosta

De cara a porção tinha um tamanho legalzinho, ou seja, ninguém ia parar de tomar seu chopp de tanto comer, e tampouco passar fome. A crostinha do estilo rústico, com a farinha de rosca metade no salgado, dois terços no seu dedo. Essa é a beleza da massa rústica, ela se reproduz no seu dedo para a hora de você lamber os beiços ter sempre um pouquinho mais.

Massa

Erro típico de quem ainda não tem uma coxinha celebrada mas gostaria de ter: encher o recheio de frango que esquecer da massa. Tinha tão pouca que ficou difícil de achar alguma coisa dela, e sua falta foi sentida. Se é para não ter, que seja como o Bezerra.

Recheio

O frango estava certinho, sem grandes segredos, formas ou texturas. Era frango como todo mundo conhece. Mas ali também tinha uma surpresa. Quer dizer, nem tanto surpresa, já que estava escrito no cardápio, mas ainda assim, uma surpresa. Junto do recheio de frango, uma boa porção de catupiry e…mussarela. Básico, simples e bom. Queijo e coxinha, são aquelas coisas que não existem doses adaptativas ao vício, é praticamente imediato, o crack do paladar.
(coxinha, o crack do paladar® é uma marca registrada do Coxinha de Rodoviária ™)

Tempero

O algo mais que normalmente espera-se do tempero desta vez nos foi apresentado no recheio, mas isso não impediu que o rapaz das coxinhas trouxesse um mix de ervas, como uma pitadinha de coentro e salsinha, para dar um gosto mais autêntico à porção.

Avaliação geral – 7,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: