Publicado por: unknown | agosto 25, 2014

São Paulo – Bertz Coxinha

bertz_peq

Nome do recinto – Bertz Coxinha

Endereço – R. Agostinho Cantu, 47 / Butantã

link

CRÍTICA – por Cleide

Gente, resolvi entrar no hype e dar uma passadinha no Food Park do Butantan, que de tão chique trocaram o til por um N a mais. Para quem não foi, o Food Park é uma mistura deliciosa de urbanidade, com gente bonita, comidas de trinta reais que eu pago 3 dólares em NY e travecos estilosos que meio sem querer fazem o papel de hostess quando você chega a pé. Amay. E amay mais ainda quando vi umas coxinhas deliciosas, uma de costela, uma de pato. Provei as duas para exorcizar a dúvida. Vai que tomou umas tacinhas a mais no Mendozitos já, né?

Crosta

Delícia empanada, a crosta fininha, com bastantes impurezas, dá aquele sentimento de chiqueza suja que só os ares parisienses poderiam trazer. É por essas e outras que eu sempre confio num bom pato.

Massa

Levantei uma taça de champagne para essa arte de massa. Uma exuberância só. macia, na espessura certa. Sabor de requinte.

Recheio

Ai, foi como decidir entre um Prada e um Chanel, agonia da minha vida #firstworldproblems. Mas podem acalmar a periquita alada, que não vou fazer média com ninguém aqui. O pato é molhadinho, temperado e realça o sabor junto da massa, é o diamante no Tyffany. Já na de costela fiquei com a impressão de que ela tinha passado por uma lipo. Ficou mais sem gracinha que restaurante que tenta reabrir pela 4ª vez.

Tempero

Ai amores, nós somos todos Brasileiros, néaum? Daí como a gente faz para esquecer que a costela veio sem a gordurinha extra, toda aquela gordurinha que eu suei no spinning e na localizada, que eu estava no direito de ganhar de volta, hein? Como faz? Agora abstrai, intercambeia para o pato. A ave estava linda, feita no vinho, com cenoura, salsão e pontadinhas de Maasdam na massa. Uma delícia só.

Avaliação geral – 8,0 (pato) / 6,0 (costela)

 

Anúncios

Responses

  1. […] que os pratos que saem daquele forno mágico. Enfim, faz pouco tempo comi no food truck dele, vocês lembram. Quando cheguei aqui no Zena e descobri que o tratante (me deve uma noite de vinhos, Ca) estava […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: