Publicado por: unknown | fevereiro 20, 2015

Sainte Marie Gastronomia

saintemarie_peq

Endereço – Rua Dom João Batista da Costa, 70 / Vila Sônia – São Paulo, SP

não tem link 😦 mas tem instagram @kawijian 🙂

CRÍTICA – por Cleide

Gente, é tripla emoção. Depois de um tempinho longe de vocês resolvi que estava mais que na hora de abandonar minha forma de haute couture e cair de boca na coxinha. E resolvi fazer com estilo, lá na vedete das vedetes, o Sainte Marie. Quem foi sabe, é it food. Coxinha + a simpatia do chef Ste. Amay.

Crosta

Amores, se vocês nunca pisaram no Fofinho, como o Sainte é carinhosamente chamado, não sabem o que estão perdendo. Falando só da coxinha, sem contar as outras delícias secundárias, tá: é uma crostinha rústica épica de descabelar a Maria Antonieta.

Massa

A massa que, se não me engano, tem um toquinho de batata doce é um luxo, um chiquê só. Ela desmancha e fagocita todas as partes da crostinha rústica que estava se desmanchando. Divina, de dançar lambada no velório.

Recheio

O recheio estava tão, mas tão, mas tão deliciosamente úmido que a cada mordida eu me sentia um bonecão de posto. O frango, obviamente, cortado com todo o respeito e cozido à perfeição.

Tempero

Talvez, se eu ligasse e pedisse com um pouquinho de antecedência minha surpresa aqui seria outra. Mas o tempero que vem com a coxinha é simples e sincero, mas não é uma exorbitância como todo o resto. Já a pimentinha que vem a parte faria o buda comer carne.

Avaliação geral – 9,5 (e será uma das poucas vezes que vocês vão ouvir isso aqui: experimentem outras coisas do Ste também)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: