Publicado por: unknown | junho 2, 2015

Restaurante Acrópoles

acropoles_peq

Rua da Graça, 364 / Bom Retiro – São Paulo, SP

link

CRÍTICA – por Eustáquio Catarrinho do Império

Moçada e rapaziada, vocês sabem que eu sou da tradição. Pô,tem uma molecada que me tira de purista, mas o que é bom, vai continuar bom, a não ser que alguém faça uma cagada muito grande. Assim, tem gente a beça fazendo cagada, mas sempre tem um pessoal que sabe cuidar do que foi criado. As frentes frias da Argentina começaram a subir e fui rapidão no Bonra para renovar as lãs. Aproveitei para ver se o seu Trasso estava na área. Ali, rapaziada, é suor para temperar o cordeiro, todo dia, feriado incluso das 6h30 às 23h. Espartano.

Crosta

Sabe quando você chega na Grécia e vê o Olimpo? Eu também não, mas quando vi aquela coxinha, lá da calçada ainda, eu tinha que comê-la. Apelo de apetite máximo no πρόχειρο φαγητό de qualidade. E a crosta com aquela casquinha que se desmanchava. Foi um bom começo.

Massa

A massa, claramente benzida por Deméter, estava divina. Densidade perfeita. Em outros casos seria a clássica coxinha massuda, mas não aqui. O pessoal das caldeiras usam o caldo do frango na hora de misturar tudo e fazer esse néctar.

Recheio

Um misto de frango desfiado e pedaçudo compõe o centro da coxinha. Com a massa fazendo a proteção para o frango é como se você estivesse entrando numa guerra na qual a coxinha quer ser derrotada, para só assim ela se sentir vitoriosa.

Tempero

Até certo ponto, nada muito fora da filosofia da qual estamos acostumados. Até chegar o salsão. Salsão em profusão, para celebrar um encontro perfeito de botecagem e cultura grega. Para os desavisados, o salsão, ou aipo, era símbolo de virilidade na Grécia antiga. Além disso, o salsão ainda aparece na Ilíada, na Odisseia e as coroas dos vencedores dos Jogos Ístmicos (em homenagem a Poseidon) eram feitas de aipo, antes de mudar para o pinheiro. Por essas e outras, a coxinha do Acrópoles deveria ser rebatizada para, por exemplo, Velocino de Ouro do Centro.

Avaliação geral – 7,5 (a saber, o outro salgado dividindo atenções com nossa Afrodite frita é um spanakopita, folheado grego de espinafre)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: